domingo, 25 de outubro de 2009

COBEM 2009

O COBEM (Congresso Brasileiro de Ensino Médico), em Curitiba, foi um congresso grandioso com a participação de mais de 3 mil alunos e professores. A Universidade Positivo, onde foi realizado o congresso, era um "show" à parte. Situada dentro de um ambiente verde, com lagos e pássaros, já valia a pena ter ido só pelo lugar, que tinha um ar bucólico. Mas até ai tudo bem, não sabíamos o que nos esperava.

Para vocês terem uma idéia, queridos leitores, há 186 escolas médicas e a maioria enviaram trabalhos, e, dentre os 18 trabalhos orais selecionados na categoria humanização, 2 faziam parte do AMARTE, além da apresentação de um pôster. Mas até aí tudo bem,o melhor estava por vir.
Se O COBEM 2009 pudesse ser descrito em uma só palavra, seria: INACREDITÁVEL. Pois é, nem nós que fazemos parte do AMARTE tinhamos noção de quão grande e maravilhoso está sendo nosso projeto. Após a apresentação de Bruno, que vale salientar estava iluminado, as palmas não queriam parar, tivemos que conter o choro durante a apresentação. A emoção era muito grande, não podíamos atrapalhar o nosso amigo, imagino se estaria mesmo isso acontecendo, muitas perguntas surgiram... todos queriam o INFORMARTE, que foi distribuído no final da apresentação. Em cada um de nós vi o quanto dedicamos de amor: Ariadne, Ana Hélbane, Gabriela, Ana Karine, Thiago e os outros que não puderam estar presentes.

Mas, nem tudo foi fácil, foram dias cansativos de muito conteúdo emocional, ansiedade, estresse, trabalho. Se me perguntarem se valeu a pena, digo-os: SEMPRE, "quando a alma não é pequena" e diante do que nos declarou nosso Professor, Dr. Edílson Pinto - sem ele nada disso teria acontecido -, responde a tudo: "Foi um dos dias mais feliz da minha vida".






Obrigada AMARTE,


Emily Brito.

Um comentário:

  1. Emily, realmente esse foi o que percebi no COBEM: de ter um "retorno" /aprovação de todo o amor que entregamos ao A.M.A.R.T.E...como se fosse mostrar que estamos no caminho certo, tudo teve seu valor, as pessoas nem estavam prestando atenção, mas depois da apresentação todos queriam conhecer o projeto e isso fez todo sentido, foi como se tivessémos recarregado as nossas baterias para trilhar novos caminhos em 2010...Foi emocionante e inesquecível...Ana Karinne

    ResponderExcluir