segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jesus Misericordioso - 2ª visita



Num Sábado chuvoso, AMARTE segue em mais uma missão. E o lugar escolhido foi a Casa de Idosos Jesus Misericordioso, situada na Zona Norte, geograficamente difícil para o desenvolvimento de atividades lúdicas, assim como destinação de recursos a esse grupo populacional tão carente.

A Casa de Idosos é uma instituição filantrópica e como não é surpresa saber, necessita das mais diversas doações, assim como de um momento para conversar e ser ouvido, e é claro, o fundamental - Amor.
Fomos em busca de compartilhar o grande AMOR dos integrantes do AMARTE aos idosos. Neste dia, iniciamos com o BINGO animado, envolvendo a maior parte dos idosos, distribuímos presentes, houve também o momento da Arte, em que realizaram pinturas em tecidos, todas as atividades foram acompanhadas pelos integrantes do grupo AMARTE.
Durante as atividades, várias histórias surgiram, músicas foram cantadas, a dança também esteve presente, a alegria era contagiante, a diversão estava fluindo, e a emoção notável em todos...
As perguntas mais lembradas:
- Vocês voltarão?
– Isso que vocês estão fazendo é de verdade ou é para conquistar alguma coisa?
– Lá fora vocês também são assim?
- Essa bondade de vocês é natural, de coração?

Risos e admiração foram dados como resposta aos comentários dos idosos feitos ao AMARTE.

Então, com o intuito de partilhar um pouco da nossa atenção, fomos surpreendidos com idosos cheios de experiência, cheios de histórias maravilhosas a contar, mas para quem contar? Até parecia que estavam nos esperando... Eles eram os verdadeiros protagonistas.

Com a voz fraca, mas cheia de vontade, iam falando, com seu corpo marcado pelo tempo, e ao mesmo tempo firme, iam vagarosamente andando; todos apresentavam os mesmos sinais da velhice, como também a mesma pretensão, retribuir suas lembranças com os jovens AMARTE. E assim, sucedeu. Até o clima mudou... Nem percebemos que o Sol tinha aparecido. Terminamos nossas atividades num lindo dia de SOL, que certamente iluminou o coração de todos naquela manha!

Ao fim das atividades, foi difícil a despedida.... O tempo passa tão rápido quando nos envolvemos com aquilo que fazemos e gostamos... Ficando a vontade de em breve voltarmos....

AMARTE se despede da Casa de Idosos Jesus Misericordioso com um carinho imensurável, acreditando fazer um dia diferente na vida de cada um, e com a certeza de ter considerado como dia ESPECIAL aos idosos e ao AMARTE.

Vejam... nem o clima consegue desmarcar a programação AMARTE. E nesse dia, saímos de lá com a certeza do dever cumprido, sensação gostosa de ter proporcionado, mesmo que por pouco tempo, momento de descontração, alegria e divertimento aos idosos daquela instituição.

Não é bastante agradecer aos colegas AMARTE, por acreditar nesse trabalho, por voltar a Casa de Idosos Jesus Misericordioso, por doar sua atenção, por oferecer seu carinho, sua palavra e alegria àqueles que realmente necessitam. Tenho certeza que não só os idosos foram presenteados pelo maravilhoso dia, como também ao AMARTE que nesse dia participou de amor e coração.

“É Tão importante envelhecer!
Saber descobrir o encanto de cada idade.
Feliz de quem envelhece por fora, conservando-se jovem por dentro.
O importante não é viver muito ou viver pouco, mas realizar na vida o plano para o qual Deus nos criou.”

(Dom Helder Câmara)

Abraços carinhosos no coração de todos e até a próxima!

Por Adriana Kaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário