domingo, 15 de julho de 2012

Um dia para ser criança - 12 de outubro de 2011


Os alunos do projeto AMARTE realizaram, na enfermaria do Giselda Trigueiro, o dia das crianças sob a forma de uma ação educativa. Utilizando a arte e a educação de uma forma lúdica, valorizamos as crianças nesta data marco, levando o amor através do cuidado e da atenção que muitas vezes lhes são negados.


Buscando orientar as crianças sobre noções de higiene bucal, promovemos a peça "A fada do Dente", liderados pela estudante de Odontologia Cláudia Rangel. Distribuímos ainda kits com escova, creme e fio dental, para cada de criança e, após um lanche preparado pelos voluntários, realizamos a escovação supervisionada das crianças.



Como diria Karl Mannheim: “O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade.”. Pensando nisso, buscamos uma forma de trazer a felicidade em um dia tão especial. O hospital em que foi realizada a ação recebe crianças com doenças infectocontagiosas, que por si só, já carregam o mártir do preconceito e da negligência. Por isso fomos além, levamos Arte às crianças internadas: cada criança pintou em tela todos os sentimentos em relação à  internação, à sua doença.



O resultado mais significativos  ficam no coração de cada estudante que promoveu a ação e na alegria das  crianças. Cada sorriso, cada olho que brilhava de tanta felicidade foi o suficiente para despertar a criança que existe em cada um de nós, e acima de tudo, foi o bastante para potencializar o sonho de salvar vidas, nem que seja com o simples gesto de fazer uma criança voltar a sorrir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário