segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dia dos Namorados

Neste dia 12 de junho, o A.M.A.R.T.E. reuniu-se para falar de amor. Inevitável. Para tanto, decidimos assistir ao filme Shakespeare Apaixonado. A integrante Emily Brito escreveu uma breve resenha sobre o filme, e a postagem hoje é dela:

"Apesar do velho clichê do amor proibido, o filme Shakespeare apaixonado nada tem de mesmice, o filme é envolvente e tão apaixonante quanto o nome. Os personagens são divertidos e muito bem representados por Gwyneth Paltrow como Viola de Lesseps e Joseph Fiennes como William Shakespeare. A época Vitoriana e o figurino são um personagem a parte e compõe uma atmosfera chamativa de detalhes àqueles que o assistem.

Há cenas maravilhosas como a do encontro dos dois protagonistas no teatro, o olhar transmite uma verdade de uma paixão que a emoção escorre nos olhos e o coração é abarcado de uma palpitação intensa. Para quem é fã de filmes de época, é imprescindível que acrescente a sua lista Shakespeare apaixonado, pois deixará marcada a história de um amor de um final nada convencional."

Por Emily Brito

Um comentário:

  1. A temática do amor realmente é muito envolvente, pois todo mundo tem uma história de amor, seja uma amor prefeito, um amor platônico, ou mesmo um amor que deu errado.

    Apesar de não ter assistido a esse filme com o pessoal do AMARTE, pude assistí-lo em outra oportunidade, e acho que a história desse filme é muito bonita, pois mostra uma amor verdadeiro, cheio de pureza e isento de qualquer maldade, o que hoje em dia não se encontra, nem nas mais perfeitas histórias de amor contadas.

    Gabriela Dantas de Santa Cruz

    ResponderExcluir